21 de janeiro de 2010

Adoniran 100

Em 2010, celebramos o centenário do maior nome do samba paulista de todos os tempos, João Rubinato, popularmente conhecido como Adoniran Barbosa. Para honrar e dignificar ainda mais seu já consagrado nome, diversas homenagens serão rendidas a ele. O Couro do Cabrito, compartilhando desse mesmo espírito de louvação, designou o ano de 2010 como o “Ano Adoniran Barbosa”. E nesta primeira postagem do ano a respeito desse grande mestre, o destaque é para duas séries de shows que acontecerão em São Paulo nos próximos dias.

A partir de hoje (dia 21) até a próxima quarta-feira (27), teremos apresentações diárias na Casa de Francisca. Maurício Pereira abre a programação, seguido por Wandi Doratiotto e Danilo Morais na noite de sexta. No sábado, o cantor Passoca, que tem um disco gravado só com inéditas de Adoniran, é a estrela da noite.

Paulo Vanzolini, outro monstro sagrado do samba de São Paulo, terá a honra de se apresentar duas vezes, no domingo (24)e na segunda (25), aniversário da cidade de São Paulo. Na terça, Roberto Seresteiro, uma das boas revelações da noite paulistana, canta alguns sambas do mestre Adoniran acompanhado de ótimos instrumentistas como Lucas Arantes (cavaco), João Camareiro (violão e cordas) e Alfredo Castro, o popular Alfredão (percussão).

Por fim, fechando esta valorosa série de shows,teremos apresentação de Kiko Dinucci, excelente artista (tanto no campo da música como nas artes gráficas) e admirador incansável da obra de Adoniran. Os ingressos variam de 19 a 53 reais.

A outra série de apresentações se dará no SESC Vila Mariana, onde será lançado o CD em homenagem aos 100 anos do sambista. Maria Alcina, Cristina Buarque, Virgínia Rosa, Verônica Ferriani, Patty Ascher, Oswaldinho da Cuíca e Márcia Castro subirão ao palco nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. Os ingressos mais baratos serão comercializados a R$ 7,50 e os mais caros a 30 reais.

Casa de Francisca: Rua José Maria Lisboa 190, Jardim Paulista - São Paulo/SP
SESC Vila Mariana: Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo/SP

Um comentário:

Pedro Nathan disse...

Este é também o ano de Noel. Grande ano para o samba!

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.