18 de janeiro de 2010

Belas notícias dum Brasil

Eduardo Gudin sabe bem como se transmitem boas notícias. Boas “Notícias dum Brasil” que é rico, garboso, pujante e modelo de beleza e requinte. Este Brasil musical que ele ajuda a moldar tão bem só tem a ganhar com ele. Sim, porque, como bom garimpeiro de talentos musicais, ele sabe reconhecer o ouro, lapidar e apresentar, como ninguém, esses talentos.

No último sábado, Gudin esteve presente no teatro do Sesc Pompéia. Ao seu lado, seus amigos. Talentos garimpados por ele. Boas notícias reportadas por ele. Três gerações de intérpretes, nomes consagrados e outros que certamente ainda despontarão no cenário: Mônica Salmaso, Renato Braz, Márcia Lopes, Luís Bastos, Fabiana Cozza, Maria Martha, Edson Montenegro, Luciana Alves, Marilise Rossatto, Selma Boragian, Ilana Volcov, Karina Ninni e Maurício Sant’ana fizeram do teatro do Sesc Pompéia um grande e inesquecível evento.

Gudin cantou os sambas que gosta de cantar com seus amigos. Cantou seus clássicos. Cantou sambas inéditos. Os belos arranjos foram emoldurados pelas interpretações impecáveis de Milton Mori (cavaco/ bandolim) e Teco Cardoso (sopro). A batucada, fina e sem atropelos, ficou por conta de Oswaldo Reis, Raphael Moreira, Ewerton de Almeida e Jorginho Cebion, sendo que este último acompanha Gudin, na boemia e na música, há décadas.

Na platéia estavam alguns de seus grandes amigos como Paulo Vanzolini e Fernando Faro, diretor artístico do show. Dona Inah, que recentemente gravou um disco só com sambas de Gudin, também marcou presença na confraternização, que emocionou a todos os presentes.

Satisfeitos com as notícias dum Brasil que Gudin nos presenteia, esperamos, ansiosos, pelas boas novas.

Avaliação: **** (ótimo)

Um comentário:

Unknown disse...

Belo texto, Piruquinha!
Só um detalhezinho: a Selma Boragian não estava lá no show... Até estranhei, pois tinha visto o nome dela na programação. Mas isso nem foi percebido diante de tantas cantoras excepcionais, claro. Bjo, PC

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.