20 de fevereiro de 2009

Sem ilusão (Elton Medeiros - Antônio Valente)

GRANDES BRASAS DA HISTÓRIA

Chegou o Carnaval. As escolas vão desfilar repletas de atrizes, modelos, ex-BBBs e popozudas em geral, ao passo que os sambistas... Bom, a Rede Globo não tem muito interesse em mostrá-los para o mundo, então eles ficam escondidos lá no meio. A festa já não é mais deles.

Num samba lançado em 1977, Elton Medeiros já lamentava a situação. E de lá pra cá, as coisas só pioram.

Esta gravação é do disco “Os quatro grandes do samba”, que também conta com as participações de Candeia, Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito.

Sem Ilusão (Elton Medeiros - Antônio Valente)

No carnaval não vou querer me fantasiar
Não vou querer me vestir de rei
Não quero mais colorir a dor
E se alguém quiser me aplaudir
Vai ter que ser assim como eu sou
Não quer dizer que não vou nem brincar
Só não quero é enganar o meu coração

No carnaval não vou mais sair fingindo
Que passo a minha vida inteira a cantar
Eu vou me divertir, na certa eu vou sambar
Mas dessa vez a ilusão não vai me pegar

No carnaval eu sempre saí sorrindo
Me divertindo só pra desabafar
Três dias pra sorrir, um ano pra chorar
Mas dessa vez a ilusão não vai me pegar

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.