17 de agosto de 2010

Candeia 75

GRANDES BRASAS DA HISTÓRIA

Candeia era um sambista que sabia o que falava e cantava. Alertava, pedia reflexão, pedia atitude, dignidade. Candeia era um militante da cultura, um revolucionário.

Salve o mestre Candeia, que faria 75 anos neste 17 de agosto.

Felicidade é ser gente (Candeia)

Pra quê preconceito e tanta presunção
Meu irmão, dentro do peito?
Põe um pouco de amor no interior
Eu não tive o direito de estudar e aprender
De contigo sentar à mesa pra comer
Isso não quer dizer que eu seja inferior
A você, nem a ninguém, podes crer
Ser humilde é ganhar paz
Felicidade é ser mais gente
É viver sem rancor, alegre e contente
Pois a vida termina, seja mais racional
Depois terra por cima, na horizontal
E o final será sempre igual
(Porque)

Se o seu dinheiro não puder
Comprar o meu pandeiro
Faz a vida melhorar (vem pro samba sambar)
Se o seu dinheiro não puder
Comprar o meu pandeiro
Com amor vai lhe ofertar



Canta Zaira, em compacto simples de 1975.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.