

Dizem que Paquetá é umas das mais belas e charmosas ilhas de todo o planeta. Dizem, também, que a atmosfera daquela ilha é encantadora e quem visita aquele pedaço de terra se apaixona e não quer mais ir embora.
Em 2008, quando o Terreiro Grande embarcou para fazer história em Paquetá, não pude ir. Acompanhei, depois, embriagado, as histórias e escutei o áudio da maravilhosa roda de samba ocorrida lá naquela ocasião. Meus bons amigos do Terreiro me disseram que lá o samba tem mais encanto do que em outros cantos. Fiquei com a vontade imensa de conhecer esta ilha.
Depois dessa pioneira apresentação, o Terreiro Grande voltou lá algumas vezes. E voltará no próximo domingo (com a luxuosa companhia de Cristina Buarque), para o lançamento do disco em tributo a Candeia. Antes, no sábado, no Samba da Ouvidor, os cariocas poderão ter uma prévia do que será feito em Paquetá.
O Terreiro Grande é uma instituição de extremo valor para o samba. Através da amizade entre seus integrantes, desenvolvem um trabalho de valorização do samba, colocando o ritmo brasileiro mais popular no seu devido papel de destaque, com interpretações autênticas, espontâneas e com o devido respeito que merece.
E cabe lembrar que o disco-tributo a Candeia está lindo. Uma verdadeira joia para os amantes do samba.
Este final de semana (21 e 22 de agosto) no Rio!
Serviço:
Samba da Ouvidor com Terreiro Grande e CristinaEndereço: Esquina da Rua da Ouvidor com a Rua do Mercado - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Data: 21 de agosto (sábado)
Horário: às 15h
2 comentários:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
eu não vooooooooooo!!!
drogaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Vai pegar fogo... brasa por cima de brasa.
Preparem o fígado.
Abraços,
Brigante.
Postar um comentário