24 de agosto de 2008

Com lealdade (Alberto Lonato)

GRANDES BRASAS DA HISTÓRIA

Paulinho da Viola, além de ser um genial compositor, também é um excelente intérprete. E ao longo de sua brilhante carreira, gravou sambas de muitos outros belos compositores. No disco "Eu canto samba", de 1989, ele gravou um samba de Alberto Lonato, um dos grandes baluartes da Portela, chamado "Com lealdade". Trata-se de um samba de terreiro primoroso, gravado com um arranjo finíssimo, na cadência, como eram tocados os sambas no terreiro da gloriosa Portela. Brasa!!!!

Com lealdade (Alberto Lonato)


Fito os olhos da mulher que eu adoro
E não posso confessar o meu sofrer
Prefiro sacrificar minha amizade
Mas não quero ser falso a alguém
Que me trata com lealdade
Com lealdade

Tenho feito investidas para me declarar
Trazendo escritas palavras bem ditas
E na mão meu chapéu
Mas quando me aproximo meus olhos embaçam
Eu não posso ser falso a um amigo fiel (fito os olhos da mulher)



Este samba é dedicado àquele que me apresentou essa obra-prima, o Martinho 87, camarada e parceiro de samba.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza Piruquinha.
Samba bonito !
Muito obrigado pela dedicatória, coisas assim vindas de você me deixam emocionado.
Tamo junto, sempre!

Terreiro de Mauá disse...

Bem lembrado..
Esse samba assim como todos os do Alberto Lonato são demais.
Um grande abraço meu camarada.

Edinho

Anônimo disse...

Grande 87, mostrando a que veio!

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.