15 de janeiro de 2010

Eduardo Gudin e Notícias Dum Brasil se apresentam no Teatro do SESC Pompéia


Compositor de grande talento e um dos maiores expoentes do samba de São Paulo, Eduardo Gudin abre o ano de 2010 comemorando 15 anos do surgimento de seu grupo, o Notícias Dum Brasil. Para celebrar tal data, o artista se apresentará ao lado de seu conjunto no Teatro do Sesc Pompéia neste final de semana (dias 16 e 17). O evento contará com a participação de intérpretes que integraram as primeiras formações do Notícias Dum Brasil como Fabiana Cozza, Mônica Salmaso, Renato Braz, Luciana Alves, Márcia Lopes, Luís Bastos, Maria Martha, Edson Montenegro, Luciana Alves, Marilise Rossatto e Selma Boragian.


Juntamente com o grupo, Gudin gravou três discos: “Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil” (1995), “Pra tirar o chapéu” (1998) e “Um jeito de fazer samba” (2006), sempre atingindo sucesso de crítica. Neste espetáculo, deve apresentar sambas registrados nesses álbuns, além de alguns clássicos de sua obra como “Velho ateu” (com Roberto Riberti) e “Longe de casa eu choro” (com Paulo Vanzolini).


Eduardo Gudin subirá ao palco acompanhado de Ilana Volcov, Karina Ninni, Maurício Sant’anna, Osvaldo Reis, Jorginho Cebion, Ewerton de Almeida e Raphael Moreira, sendo esta a atual formação do conjunto. Além deles, Teco Cardoso (sopros) e Milton Mori (cavaquinho e bandolim) completam o escrete. A direção fica por conta de Fernando Faro, amigo pessoal do músico e idealizador do programa ENSAIO, da TV Cultura. Os ingressos variam de 7 a 28 reais.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.