3 de junho de 2007

E o Anhangüera deu samba com o mestre Alicate


Assistir ao mestre tocando seus sambas como se tivesse no terreiro da Portela... Como se ele estivesse no quintal da casa do Manacéa, dançando o miudinho e tocando um ganzá... Assistir ao mestre Wilson Moreira cantar e emocionar... São momentos únicos em nossas vidas.

Na primeira edição do projeto “Anhangüera dá Samba”, o convidado foi ninguém mais, ninguém menos do que Wilson Moreira, um dos maiores sambistas de todos os tempos. Se, em outros tempos, existia a “Noitada do Samba”, onde nomes como Cartola, Ismael Silva, Zé Kéti e outras feras se apresentavam no Teatro Opinião, hoje temos o privilégio de ver nascer o projeto “Anhangüera dá Samba”.

Na noite histórica do dia 18 de maio, Wilson Alicate, como é conhecido nos pagodes, cantou e irradiou emoção como se tivesse em casa. Chegou e já quis cantar logo de cara, estava vibrante, muito feliz. Depois contou histórias... Ele estava mesmo em casa. A juventude que cantava, de boca cheia, todos os sambas estava emocionada e também emocionava o mestre, feliz em saber que sua obra ultrapassa a fronteira do tempo mesmo sem nunca ter destaque algum na mídia.

Um sambista do quilate de Wilson Moreira deve ser exaltado e valorizado. Ninguém conhece seu nome fora do meio do samba e isso é uma tremenda injustiça. Trata-se de um gênio, com composições encantadoras. Cabe ao povo do samba, então, elevá-lo ao patamar que ele merece. E nesse “podium” de sambistas ele está muito bem acompanhado ao lado de Cartola, Candeia, Ismael Silva, Noel Rosa, Bidê, Marçal, Paulinho da Viola e outros bambas.

A seguir, alguns vídeos da histórica roda de samba com os Inimigos do Batente e o Mestre Wilson Moreira.



Um comentário:

Anônimo disse...

eu quero assistir

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.