29 de junho de 2007

Novas caras do samba paulistano - Paula Sanches

Vou falar agora das novas caras que despontam no cenário sambístico de São Paulo. Pra começar, Paula Sanches, gogó de ouro.

Paulinha Sanches

Estou para ver alguém que cante como canta a Paula. Quando os amigos enchem a bola dela, ela dá de ombros e diz “esses meus amigos vivem me paparicando...”. Mas todas as vezes que levei alguém para vê-la cantar, este alguém ficou impressionado, embasbacado, deslumbrado com o talento que tem essa menina.

Paulinha é jovem, tem apenas 26 anos, e começou a carreira cantando rock. É até engraçado ouvir ela cantando Raul Seixas... Quando ela travou conhecimento da obra de grandes cantoras do passado como (principalmente) Isaurinha Garcia, Aracy de Almeida, Linda Batista, entre outras, sua vida mudou. Passou ela, então, a cantar samba e a fazer aulas com Fabiana Cozza, cantora paulistana que atualmente grava seu segundo álbum.

Paulinha começou a cantar melhor. Aos poucos foi aumentando seu repertório. E aos poucos foi se firmando na cena de samba que floresce em São Paulo. Atualmente ela se dedica a cantar sambas sincopados, no melhor estilo Geraldo Pereira. E faz isso muito bem.


Paulinha Sanches já cantou em diversas rodas de samba. Atualmente canta às quintas, de 15 em 15 dias, no bar da Meirinha, na Vila Madalena. É uma cantora e tanto. Vejam vocês mesmos neste vídeo que ela canta duas músicas de Jorge Costa.


3 comentários:

jan disse...

A Paulinha canta muito e não consigo tirar os olhos dela quando ouço aquela voz... me encanta!

Taja disse...

Adorei esse blog e acho que ele dar uma grande colaboração para o www.culturando.com
gostaria de entrar em contato com um de vocês.
obrigada
Taja
taja@culturando.com

Anônimo disse...

Por que nao:)

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.