26 de fevereiro de 2013

Cartola, por Carlos Namba

Em 1977, a Editora Abril lançou a série de LPs "Nova História da Música Popular Brasileira", trazendo ricos fascículos, com textos, ilustrações e fotografias de grandes nomes de nosso cancioneiro.

O projeto ampliava e revia os discos lançados sete anos antes pela série "História da MPB" e tinha como propósito destacar a vida e a obra dos principais baluartes - compositores e intérpretes - da rica produção musical desenvolvida no Brasil desde os primeiros anos do século XX.

O projeto contou com um time de primeira, que incluía nomes como Tárik de Souza (consultoria de texto) e Elifas Andreato (consultoria de arte), além de fotografias originais, produzidas com exclusividade para cada fascículo.

A edição dedicada a Cartola trouxe um belo ensaio fotográfico, registrado pelas lentes de Carlos Namba (Abril Press), que vale a pena ser reproduzido aqui:





2 comentários:

Anônimo disse...

sensacional!

Anônimo disse...

outro dia um amigo tava comentando como o zicartola 'não deu certo'.
só bamba se apresentando, pessoal da z.sul consumindo em peso, comida da dona zica...

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.