A primeira roda de samba de samba da vida, a gente nunca esquece. Aquele ambiente informal, regado a muita cajibrina e deliciosos quitutes com bons sambistas castigando o couro... Quem não se lembra da primeira vez? E o que dizer quando estes bons amigos, aqueles mesmos que um dia te mostraram todo o encanto e a magia do samba, se organizam novamente para armar a remandiola? Pois é com esta imensa alegria, carregada de boas lembranças, que escrevo estas linhas para divulgar o renascimento de uma das melhores rodas de samba da Paulicéia.
Aprendi muito samba vendo estas meninas cantando: Paulinha Sanches, Mariana Furquim e Flora Poppovic, três cantoras de diferentes timbres e influências, devidamente entrosadas pela escola “roda de samba”. E também aprendi muito de batucada vendo Paulinho Timor, André Barba, Cacá Sorriso e Luana Ozzeti “Barba", craques de primeira ordem. Novamente este time estará junto, envolto pela harmonia de Luis “To Be” e Hélio Guadalupe.
Ao longo destes últimos anos, tive o prazer de participar de inúmeras rodas de samba com estas figuras citadas acima. Mas há tempos eles não se reuniam para se apresentar ao público. Nesta próxima sexta-feira, dia 12, esta injustiça histórica será corrigida e esta digníssima roda de samba se apresentará na Serralheira, na Lapa paulistana (quem disse que na nossa Lapa não tem samba?). Convido a todos vocês que já conhecem estas personalidades a comparecerem. E aqueles que ainda não conhecem, taí uma oportunidade de ouro! Seguem algumas informações importantes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário