25 de fevereiro de 2010

Monarco no Clube Anhangüera!


Meu grande parceiro Artur Tirone, popularmente conhecido pela alcunha de Favela, várias vezes, entre alguns tragos e bons papos, me disse assim: “Piruca, quero levar o Monarco pro Clube Anhangüera, vai ser histórico!”. Eu, ciente do grande valor que esta figura representa pro samba e pra nossa música popular, sempre consentia e respondia que sim, ele realmente seria um convidado de peso para o já tradicional “Projeto Anhangüera dá Samba”, evento que reúne mensalmente grandes nomes do samba.

Semanas atrás, recebi uma mensagem do Favela: “Monarco confirmado”. Duas palavras que carregavam muita alegria e sentimento de dever cumprido. Ontem, conversando com ele, sugeri, brincando, que ele fizesse uma reforma estrutural no octogenário Clube Anhangüera, pois nesta sexta-feira próxima, o samba que lá será realizado vai levantar poeira e abalar as estruturas!

Monarco é um dos maiores e mais importantes sambistas vivos da atualidade. Grande baluarte da Portela, é integrante da Velha Guarda e memória viva da Escola de Oswaldo Cruz. Aos 76 anos de idade ainda mantêm a categoria que o consagrou como um dos maiores intérpretes de samba de todos os tempos. Um mestre genial que dará o ar de sua graça nesta sexta-feira, dia 26. Todos lá!!

Inimigos do Batente convidam Monarco
Local: Clube Anhangüera
Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP
Data: 26/02
Horário: a partir de 22h
Ingressos: R$ 10,00
Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.