23 de outubro de 2007

Inimigos do Batente e Chico Médico no Anhanguera dá Samba

O Projeto Anhanguera dá Samba segue firme e forte. Desta vez, o convidado é o Chico Médico, grande figura do samba paulistano. Quem fala um pouco mais sobre ele é o Inimigo do Batente Fernando Szegeri:

Chico Aguiar, Chico Médico, Doutor Chico, são diversas as formas de se referir a essa grande figura do samba em São Paulo, que por mais de dez anos esteve à frente de uma das mais importantes rodas de samba da cidade, referência absoluta nas tardes de sábado, ponto de encontro obrigatório de sambistas dos quatro cantos de São Paulo e além; seja no Butantã, no saudoso bar Canto Brasileiro, seja mais recentemente na Praça Roosevelt, era fácil topar com figuras como Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila, Sílvio Modesto, Murilão, Mário Luiz e outros baluartes da Velha Guarda do Camisa, Tia Surica, Dorina etc.

Chico Médico aprofundou seu contato com o samba no início dos anos 80, a partir das antológicas rodas de samba do Butecão, na Consolação. Dali pra cá, acumulou uma grande coleção de gravações e um fantástico repertório que já lhe valeu o apelido de "Enciclopéda do Samba". Conta a lenda que o grande compositor e também médico Paulo Vanzolini o teria visto cantar informalmente um dia na faculdade de medicina e dito que gostaria de ver um samba seu gravado por ele. E como na canção, "o que há de verdade é que depois, muito depois", isso se tornaria realidade na caixa "Acerto de Contas" (2003), reunindo em 4 cd's a obra do compositor, em que Chico comparece interpretando dois belos sambas: "Mulher, toma juízo" e "Mulher que não dá samba".

Inimigos do Batente convidam Chico Médico

Local: Clube Anhangüera

Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP

Data: 26/10

Horário: a partir de 22h

Ingressos: R$ 10,00 + um agasalho ou alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais do bairro

Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.