16 de setembro de 2010

Samba-canção em Santo André


O projeto “Eu sou o samba. Vocês me conhecem? 2ª Edição” apresenta o terceiro encontro desta série (realizado pela Prefeitura de Santo André, Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo - Departamento de Lazer e Recreação) com o tema “Samba-canção”. O convidado será o cantor Roberto Mahn - conhecido popularmente como Roberto Seresteiro.

Ele irá cantar e falar sobre as serestas, destacando a obra de Noel Rosa, e outros ases do ritmo. O evento ocorrerá no próximo dia 18 de setembro, sábado, na Casa da Palavra, localizada na Rua do Carmo, 171, Centro de Santo André.

Roberto Seresteiro será acompanhado pelo Regional Imperial, composto pelos violonistas João Camarero e Júnior Pita, além do pandeirista Rafael Toledo. O evento dá prosseguimento a uma série de encontros realizados no local desde 2009, que busca apresentar ao público as diferentes vertentes do samba, mostrando suas peculiaridades regionais e históricas.

Desde o início do projeto, o público já teve a oportunidade de conhecer características do samba de terreiro, do partido alto, do samba rural, do samba lenço e do samba de roda.

O evento será gratuito e contará com a minha presença como mediador.

Serviço:
Eu sou o Samba. Vocês me conhecem?
Data: Sábado (18), a partir das 19h
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, nº 171, Centro, Santo André)
Funcionamento: Segunda-feira, das 8h às 17h; e de terça a sexta-feira, das 8h às 20h.
Informações: (11) 4992-7218

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.