13 de maio de 2009

Beleza!! Acorde bonito!!!

Gosto quando me surpreendo positivamente nesse mundo do samba que eu perambulo. É sempre bom descobrir gente que faz samba fino, redondo, caprichado, feito com esmero e muita simplicidade. É sempre um prazer conhecer gente boa, de boa índole, com a bondade estampada no peito.

Ano passado, estava numa roda de samba e conheci o pessoal do Samba de Terreiro de Mauá: Edinho e Marcelo Baseado foram aqueles que me convidaram para que eu comparecesse à roda deles. Disse prontamente que seria o maior prazer.

Passado alguns dias, me liga o Marcelo. “E aí vai chegar lá em Santo André?” Na época, era por lá que eles estavam tocando. “Não vou te garantir, mas vou tentar chegar”, respondi. No fim das contas, fui. Fui e pude ver uma roda de samba redonda, com pastoras e um repertório belíssimo. Fiquei muito bem impressionado.

Em dezembro de 2008, fui pela primeira vez para Mauá, onde eles voltaram a armar a batucada. Na ocasião, o samba foi armado no trem e depois no bar do Buiú, a atual sede deles.

Com o tempo, a amizade foi crescendo e sempre que posso vou visitá-los. Rasgo a cidade no meio (do centro-oeste de São Paulo até Mauá) na maior felicidade para encontrar um samba de altíssima qualidade.

Gosto do Samba de Mauá por vários motivos: é redondo, despido de vaidade e seus integrantes são tudo gente boa. Uma belllllllleza, como diria o Wilson Batista de Mauá.

Vejam que não estou mentindo.



Os sambas cantados no vídeo são Perdi a Minha Alegria (Vadinho - Murilo) e Quilombo (Xangô da Mangueira - Nilton Campolino). Ambos os sambas foram gravados por Xangô no disco Xangô da Mangueira Vol. 3 de 1978.

3 comentários:

Terreiro de Mauá disse...

Fala Piruca...
Obrigado pela moral. Tu é parceiro nosso e quando chegar estará sempre muito bem chegado.
Um abraço e até dia 24.

Vinicius Leandro Terror disse...

Muito bom seu site andré...
Tb tenho um blog sobre samba, tô começando agora...
Dá uma olhada lá e vê o que você acha...
Abraço

Vinicius Leandro Terror disse...

www.receitadesamba.blogspot.com

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.