7 de maio de 2009

Batuqueiros da Paulicéia


Se tem alguém que sabe tudo de samba paulista este alguém se chama Osvaldinho da Cuíca. Ele é a fonte inesgotável de pesquisa para estudiosos que queiram se aprofundar no tema. Mais cedo ou mais tarde, teria que lançar um livro com suas memórias.

Pois é o que vai acontecer agora. Em parceria com o pesquisador André Domingues, ele lança nesta quinta-feira, dia 7, o livro “Batuqueiros da Paulicéia”, contando histórias de sambas e sambistas da terra da garoa.

Para lançar a obra, está programada uma série de shows no SESC Pompéia. A partir de hoje, teremos as seguintes apresentações, sempre com a participação de Osvaldinho:

Dia 7, 21h
Celso Viáfora e Quinteto em Branco e Preto
Apresentação: Wandi Doratiotto.

Dia 8, 21h
Bebeto e Amigos do Vai-Vai (Thobias da Vai-Vai, Paquera e Chapinha)
Apresentação: Fabiana Cozza.

Dia 9, 21h
Germano Mathias e Samba de Roda de Pirapora
Apresentação: Wandi Doratiotto.

Dia 10, 18:30h
Seu Carlão do Peruche e Clube do Balanço
Apresentação: Fabiana Cozza.

Nos dia 9, sábado, às 13h, André Domingues irá ministrar uma oficina de história (“Memória Fonográfica do Samba Paulista”) e no dia 10, domingo, às 11h, Osvaldinho irá mostrar como se batuca com a oficina “Batucadas da Paulicéia”.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.