21 de julho de 2008

Legenda do samba paulista no Clube Anhanguera nesta sexta-feira


Seu Nenê é uma lenda viva do samba paulista. Sua Escola de Samba, na Vila Matilde, leva seu nome. E seus sambas carregam história. História de um tempo em que o samba era feito com tambus e zabumbas e que os sambistas sambavam agachados, levantando poeira em porões de casarões no centro da cidade. Sim, porque em São Paulo não havia os morros para fugir da polícia e sambar em paz. Sendo assim, os porões eram onde rolavam os pagodes.

Este senhor de quase 87 anos será o ilustre convidado do próximo Anhanguera dá Samba!, projeto de grande valia para o samba da cidade de São Paulo. Assim como na ocasião em que foram convidados Germano Mathias e Oswaldinho da Cuíca, legendários sambistas da Paulicéia, a vez é do samba paulistano. E ninguém representa melhor o samba daqui como esta ilustre personalidade.

Até sexta!

Inimigos do Batente convidam Velha Guarda da Nenê da Vila Matilde e seu Nenê

Local: Clube Anhangüera

Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP

Data: 25/07

Horário: a partir de 22h

Ingressos: R$ 10,00 + um agasalho ou alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais do bairroComo chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Um comentário:

Murilo Mendes disse...

Estarei lá...

Mais pro fim da semana soltarei no Vermute também!

Abraços

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.