13 de dezembro de 2007

A última roda do ano

Uma das coisas boas que surgiram neste ano de 2007 foi o Projeto Anhanguera da Samba. Wilson Moreira, Germano Mathias, Fabiana Cozza, Velha Guarda da Camisa Verde Branco, Chico Médico e Oswaldinho da Cuíca foram os primeiros convidados dos Inimigos do Batente, anfitriões da roda de samba.

O local das rodas, o Clube Anhanguera, está prestes a completar 80 anos de existência. E para chegar a esta idade com tanta vivacidade, é necessário muito futebol, muito churrasco e muito samba. Assim sendo, todo mês tem que ter uma roda. Este mês não será diferente: amanhã (dia 14), os Inimigos do Batente irão receber Ideval e Zelão, da Camisa Verde e Branco

Com a palavra, Favela, monstro sagrado do Clube Anhnguera, e idealizador deste belo projeto:

"E fechando o ano com chave de ouro, coroando o samba paulista, convidamos os grandes compositores Ideval e Zelão, conhecidos como os “maiores ganhadores de sambas enredo de São Paulo”, que fizeram sambas antológicos em algumas Escolas. E no Camisa Verde e Branco tiveram seu ápice em 1976, com Atlântida e suas chanchadas e em 1977, com Narainã, a alvorada dos pássaros, que deixo abaixo para, quem não conhece (e pra quem já o cantou muito também), ouvir este sensacional samba que foi considerado - somente a título de curiosidade, já que acho concursos assim uma tremenda babaquice -, em 1.999 numa eleição realizada pela Folha de São Paulo, o “Samba do Século”."

Até lá.

Inimigos do Batente convidam Ideval e Zelão

Local: Clube Anhangüera

Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP

Data: 14/12

Horário: a partir de 22h

Ingressos: R$ 10,00 + um agasalho ou alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais do bairro

Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.