26 de julho de 2007

Paulinho Acustico - Eu vi e aprovei

Há algum tempo, eu escrevi umas linhas neste blog sobre o Acústico do Paulinho da Viola (leia aqui). Disse que já havia passado da hora da mídia valorizar o mestre Paulinho da Viola. Agora eu escrevo minhas impressões sobre a gravação deste Acústico.
-----

Fui, nesta última terça-feira, à gravação do Acústico MTV Paulinho da Viola num galpão na Vila Leopoldina, São Paulo. Assim como todos os outros programas do gêneros produzidos pela MTV, foi uma superprodução. Um cenário majestoso, uma banda entrosada (e grande) e arranjos primorosos.

O time que se apresentou com Paulinho é o seu time. Paulinho não precisou mudar em nada seu modo de gravar discos e seu modo de se apresentar. Como sempre, estava lá o maestro Cristóvão Bastos no piano,
Dininho no baixo acústico, Cristina Buarque no coro, seu filho no violão... Os percussionistas eram capitaneados por Marcos Esguleba, fantástico ritmista. Havia também uma orquestra de violinos totalmente entrosada à batucada. Os outros músicos não-citados também tocaram primorosamente.

Engana-se quem pensa que Paulinho gravou apenas as músicas mais conhecidas. Estas não passaram de 40 % do repertório. As chamadas “lado
B” dominaram a gravação. Lindo!! Não vou falar mais pra não estragar a surpresa...

Aguardem um ótimo DVD/CD de samba do Paulinho. O mestre teve um Acústico (e qual disco de samba não é assim) a altura de sua genialidade.

6 comentários:

Arthur Tirone disse...

É malandro... Como te falei, ainda estou emocionado!
Abraço!
Favela

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vcs este DVD com certeza ficará para a história, pois se eu não me engano depois de seu disco bebadosamba, o Paulinho não tinha mais gravado.
Também pude acompanhar a gravação e achei muito bom, grande Celsinho no pandeiro, junto a orquestra e harmonia maravilhosa e o timbre refinado do Paulinho. É isso ai, Salve o Samba, Salve Paulinho!!

Anônimo disse...

opa não coloquei meu nome....mas é isso ai...
Tiago Trindade!!
Abraços

kagrecu disse...

...Que "profissa" seu blog, Dedé!!!
Valeu... Voltarei aqui!
bjocas
K

Anônimo disse...

Samba do Envorvimento

Me envolvi no samba ,
de chinelo e bermudão,
documentos não havia,
ai ai ai nao havia,
cinco pila na camisa,
era maço de cigarro
e era um dedo que acendia..
ai ai ai acendia

E na mesa do bar ai ai ai ai
apenas o torresminho ai ai ai ai
a gelada desde a tôa, sempre a tôa
com o sorrizo no rosto
a perplexidade em alta
só fumaça e garôa !!!

Anônimo disse...

corrigindo - sorriso !

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.