4 de julho de 2013

Estou falando de Elton Medeiros

Ele recebe, em vida, as flores que lhe cabem por direito. Justo, natural e necessário. Afinal, o compositor carioca é um dos  maiores nomes da música popular brasileira. Um sambista maiúsculo, parceiro de Cartola e Zé Keti, entre outros nomes de valor. Na roda de samba da história, é bamba. Estou falando de Elton Medeiros, o Elton do Aprendizes de Lucas, Elton das melodias rebuscadas, que derruba muito músico com suas convenções harmônicas sinuosas. Elton Medeiros, um ícone do samba. Um mestre vivo, da estirpe de Pixinguinha, Candeia, Noel, Ismael e Sinhô.

De 3 a 6 de julho, o Teatro do Sesc Vila Mariana promove uma homenagem singular a este grande baluarte da cultura brasileira. Com curadoria e arranjos de Eduardo Gudin, o espetáculo promove o encontro de Elton com alguns de seus parceiros mais caros, como Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, entre outros destacados personagens do nosso cenário musical. 

Nos dois primeiros dias, Gudin e Hermínio Bello convidam Paulinho da Viola, Demônios da Garoa, Fabiana Cozza e Beatriz Faria, filha de Paulinho. Nos dias seguintes, é a vez de Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Adriana Moreira e Carlinhos Vergueiro serem recepcionados pelos dois anfitriões.

"Estou falando de Elton Medeiros" é um espetáculo imperdível para aqueles que cultuam e valorizam os verdadeiros heróis brasileiros: os artistas populares.

Ficha técnica:

Alfredo Castro - percussão
André Gomes - trombone
Da Do - saxofones, flauta e clarinete

Edu Malta - contrabaixo
Eduardo Gudin - violão
Henrique Menezes - flauta
João Poleto - flauta e saxofones
Jorginho Saavedra - bateria
Karina Ninni - vocal
Maik Moura - cavaquinho e bandolim
Maurício Santana - vocal
Maycon Mesquita - trombone
Raphael Moreira - percussão

Estou falando de Elton Medeiros - com Eduardo Gudin, Hermínio Bello de Carvalho, Paulinho da Viola, Demônios da Garoa, Fabiana Cozza e Beatriz Faria
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo/SP
Datas: 3 e 4 de julho (quarta e quinta)
Horário: 21h
Valor: de 10 a 40 reais

Estou falando de Elton Medeiros - com Eduardo Gudin, Hermínio Bello de Carvalho, Carlo Lyra, Ná Ozzetti, Carlinhos Vergueiro e Adriana Moreira
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo/SP
Datas: 5 e 6 de julho (sexta e sábado)
Horário: 21h
Valor: de 10 a 40 reais

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.