28 de agosto de 2009

Santos de todos os sambas


Hoje o Clube Anhangüera receberá sambistas santistas de grande valor. A idéia original era contar com a participação de Renato Borgomoni, exímio compositor e um dos principais nomes do samba local. A sua desejada participação já estava impossibilitada devido a sua idade avançada (93 anos) e, no fim das contas, foram convidados para o samba dessa sexta seu filho Junior, a cantora Elenira e o compositor Luiz Cláudio. A idéia era homenageá-lo cantando suas composições.

Entretanto, numa dessas ironias do destino, Renato Borgomoni faleceu no último dia 17 de agosto. A roda de samba dessa sexta fica sendo, portanto, a primeira homenagem póstuma a esse senhor sambista.

Vale lembrar que a cidade de Santos tem uma rica tradição de samba, com fortes influências do samba carioca (devido à localização litorânea e portuária), diferente da capital e de outros rincões do interior, que trouxeram na gênese do samba um forte aspecto rural. Hoje está tudo mais misturado e as influências se convergiram, mas antes era um pouco diferente.

Vale a pena escutar alguns sambas de Renato Borgomoni aqui.

Inimigos do Batente convidam Santos de todos os sambas (Homenagem a Rento Borgomoni)

Local: Clube Anhangüera
Endereço: Rua dos Italianos nº 1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP
Data: 29/05
Horário: a partir das 22h
Ingressos: R$ 10,00
Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.