27 de março de 2009

Murilão da Boca do Mato é a bola da vez

Martinho da Vila, antes de ingressar na Unidos de Vila Isabel, fez parte de uma escola chamada Unidos da Boca do Mato. Lá, ele travou contato com Murilão (que logo adotaria o "da Boca do Mato" em seu nome artístico), e fez algumas boas parcerias com ele. Este mesmo Murilão, tempos depois, se estabeleceria definitivamente em São Paulo. É praticamente um sambista paulistano, tamanha identificação com a cidade.

Hoje, no Clube Anhangüera (com trema, sempre) ele será o convidado dos Inimigos do Batente na roda de samba mensal que eles promovem. Oportunidade boa para ver de perto esse lendário sambista. O endereço do clube fica na Rua dos Italianos, 1261, Bom Retiro e o samba começa às 22h.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi André, tudo bem? Muito legal seu blog! Gosto muito de samba, mas preciso estudar mais a fundo sua história, seus sons e tons, tudo mesmo. Queria saber sua opinião sobre a nova fornada de sambistas como Diogo Nogueira, Roberta Sá, Teresa Cristina. Eu, particularmente, adoro! Sempre que fou ao RJ, reservo a sexta-feira à noite para prestigiar Teresa Cristina e Grupo Semente no Cariocas da Gema. Quais outros desses novos você indica para que eu conheça melhor e que estão mandando muito bem?
Obrigada, Janaína.

André disse...

Olá Janaína, que bom que gostou do blog.

Quanto a esses três nomes que citou, gosto mais da Teresa Cristina. O Diogo Nogueira, acredito eu, não está muito interessado com a qualidade dos sambas que canta, mas sim com o retorno financeiro que eles podem dar. A Roberta Sá é uma belíssima cantora mas não representa o samba (ela mesmo deixa claro isso).

Sou de São Paulo e ultimamente gosto mais de ir nas rodas do Samba de Mauá, do Terreiro Grande, além dos sambas informais que promovemos esporadicamente. No Rio, sei que a roda de samba da Rua do Ouvidor é muito boa. Recomendo que baixe algumas coisas no Prato e Faca e vá desenvolvendo seu gosto. Quando vier pra SP, me procure que posso te indicar algumas rodas.

bjs

André

Anônimo disse...

Trabalhei com Murilao na Sabesp,eramos leituristas.Ele era meio mala,mas é gente boa.

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.