
Tantinho da Mangueira é um dos grandes baluartes vivos das nossas escolas de samba. Memória da Estação Primeira, ele tem verdadeira dedicação em resgatar os belos sambas da Verde e Rosa. No disco "Mangueira - Sambas de Terreiro e outros sambas", ainda não lançado comercialmente, ele canta belíssimos sambas que já iam caindo no esquecimento se não fosse sua privelegiada memória que o coloca num importante papel de "historiador-sambista" (que também caracteriza nomes como Monarco e Cristina Buarque).
Em 2006, ele lançou o excelente disco "Memória em Verde e Rosa (que você pode comprar aqui e baixar aqui) com sambas de diversos bambas da Estação Primeira. Agora, se prepara para lançar um dedicado inteiramente ao Padeirinho, mestre dos samba de gírias.
Tantinho, além de possuir uma bela voz, também é mestre no partido alto (no classico curta-metragem Partido Alto ele se faz presente) e para versar com ele na roda de samba tem que ter muita garrafa vazia pra vencer. Na próxima sexta-feira (29), os paulistanos poderão comprovar tudo isso na oitava edição do projeto "Anhanguera dá samba", no Clube Anhanguera, Bom Retiro.
Segue informações sobre o evento:
Inimigos do Batente convidam Tantinho da Mangueira
Local: Clube Anhangüera
Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP
Data: 29/02
Horário: a partir de 22h
Ingressos: R$ 10,00 + um agasalho ou alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais do bairro
Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário