26 de novembro de 2007

Inimigos do Batente convidam Oswaldinho da Cuíca


Se tem alguém que pode ser chamado de “Enciclopédia do samba paulista”, esse alguém se chama Oswaldinho da Cuíca. Aos 67 anos, ele vive o samba em sua essência desde menino. Em suas apresentações, ele sempre conta um pouco de como o samba da Paulicéia era antigamente.

Sempre que pode, também toca frigideira e outros instrumentos que já não mais estão presentes nas rodas de samba de hoje em dia. E como seu nome sugere, domina como poucos a arte de tocar cuíca (fazendo inclusive solos impressionantes que eu nunca vi nenhum outro cuiqueiro fazer). E pra não deixar de registrar, foi o primeiro paulista a ser agraciado com o título de Cidadão-Samba.

Outros dados interessantes de sua carreira:

- Foi fundador da Ala dos Compositores da Vai-Vai

- Trabalhou em shows e tocou em gravações de nomes como Cartola, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Gal Costa, entre outros.

- Formou o Trio Canela com Jair do Cavaquinho e Osmar do Cavaco, grandes sambistas da Portela.

E é esse sambista do mais alto gabarito que será o próximo homenageado-convidado dos Inimigos do Batente no Projeto Anhanguera dá Samba. Imperdível

Inimigos do Batente convidam Oswaldinho da Cuíca

Local: Clube Anhangüera

Endereço: Rua dos Italianos nº1261 – Bom Retiro – São Paulo - SP

Data: 30/11

Horário: a partir de 22h

Ingressos: R$ 10,00 + um agasalho ou alimento não-perecível para doação a entidades assistenciais do bairro

Como chegar: Marginal Tietê (sentido Penha), passando a Ponte da Casa Verde, terceira rua à direita, primeira à esquerda e novamente primeira à esquerda.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
O Couro do Cabrito by André Carvalho is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.creativecommons.org.br.